quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mulheres - depois dos 40 tudo fica mais difícil


Geralmente na menopausa mulher acaba ganhando mais peso. Na idade entre 40 e 50, a maioria das mulheres estão passando pelo processo da menopausa e já começa aganhar peso. Algumas mulheres dificilmente conseguem manter o mesmo corpo, por causa dessas mudanças. Algumas até vão para a academia e tentam queimar a gordura mas continuam a ganhar peso e sentem dificuldade em perder os quilos que ganham. Aqui estão algumas das razões pelas quais as mulheres ganham peso antes e durante a menopausa:
Exercitar menos. A maioria das mulheres na menopausa tendem a exercitar menos o corpo o que pode levar ao ganho de peso.
Comer mais. Comer mais significa que você vai ter mais calorias, que são convertidos em gordura, se você não queimá-las.
Queimando calorias a menos, o número de calorias que você precisa para a energia diminui à medida que você envelhece porque o envelhecimento promove a substituição de músculo com gordura. Os músculos queimam mais calorias do que gordura. Dessa forma seu metabolismo fica mais lento.
O estresse também é um fator que contribui para o ganho de peso na menopausa. Os hormônios do estresse pode prevenir a perda de peso como sinal para o seu corpo para entrar em modo de armazenamento. Isso é conhecido como “efeito de fome” – o seu corpo, “pensa” que não vai ter comida novamente por um longo período de tempo, então armazena as gorduras ingeridas antes.
Um dos melhores alimentos que você pode comer, se você está tentando perder peso são as frutas. Maçã é uma opção, e dependendo do tamanho da maçã em média tem cerca de 80 calorias. Além disso essa fruta é também boa para o coração e limpeza do organismo.
Todas as pessoas tanto homens como mulheres deveriam seguir uma dieta saudável, mas essa não é a realidade de todos. Principalmente as mulheres na fase dos 40 para cima devem mudar a alimentação e consumir uma dieta rica em proteínas, minerais e vitaminas.
Nessa idade é importante seguir uma dieta rigorosa que atenda às necessidades do corpo, por isso uma visita à nutricionista é uma ótima saída. Ela poderá ajudar a encontrar a dieta certa de acordo com o organismo e as necessidades de cada um.
Muitas pessoas nessa idade também abusam do consumo de álcool, tomar uma cerveja de vez em quando não mata ninguém, mas é preciso saber moderar a dose, para não complicar no ganho de peso.


Como eu já estou com 41 anos, achei essa matéria pra lá de importante! E vou passar a dar mais atenção a minha dieta. Aos 20 o metabolismo está a 100 por hora, mas a caminho da menopausa se não fizermos atenção a uma verdadeira dieta... os problemas aparecem e dai começa a romaria aos médicos...

5 comentários:

Expatriada disse...

Ainda não cheguei lá, mas estou por um quase! Então é muito importante sim!

Antes eu emagrecia rapidinho com dieta bem equilibrada, agora é uma luta para emagrecer.

O bom da idade é que estamos mais conscientes, experientes e maduras. Já sabemos o que queremos e isso nos dá força para seguirmos adiante, persistentes.

Beijão, adorei o post!

Joicy Viana disse...

Olá! Realmnte quando agente vai saindo da juventude e entrando na maturidade tudo vi mudando no nosso corpo, organismo, hormonios. E como estamos na RA buscando perda de peso ou ate mesmo manuntençao tem que levar em consideração muitos fatores mesmo. Mas vc esta indo bem, sempre mudando para melhor, isso que eh importante. Obrigada pelo apoio no meu blog. beijos!

Lucélia Pantojo disse...

Minhas amigas, obrigada pelos comentários. Então vamos continuar a caprichar na RA e investir em alimentos que acelaram o metabolismo. Um grande beijo!

Janaina disse...

Olá querida tudo bem???
Vim retribuir o seu carinho lá no meu blog...
Muito bom este artigo que vc escreveu...
Já estou te seguindo tbm...
Tenha uma ótima quinta-feira!!!
Beijinhos...

Lucélia Pantojo disse...

Olá minha querida Janaína, obrigada e seja muito bem vinda! Com certeza trocando ideias nós conseguiremos alcançar a tão sonhada meta! Beijos e um início de noite maravilhoso pra você