sábado, 28 de julho de 2012

VÍDEO - Os 7 pecados de uma dieta/ CUIDADO COM DIETAS RÁPIDAS


Dietas rapidas!


As pessoas escolhem perder peso por várias razões, mas as principais são para se sentir bem e para ter um bom aspecto. Se você tem uns quilinhos a mais e que quer perder não é uma boa escolha investir e participar numa dieta rápida que não foca na reeducação alimentar. 

Pense nisso pois, o maior problema das dietas rápidas que prometem resultados em pouco tempo é a possibilidade de não haver nutrientes suficientes para o organismo, ingerire os tipos de nutrientes incorretos, causando uma diminuição da massa muscular, provocando falta de força, fraqueza e outras complicações. Além de diminuição do metabolismo basal o que origina a um ganho de gordura maior quando acabar a dieta.

Existem outros perigos relacionados com as dietas rápidas como a desidratação, devido às grandes perdas de água que estes regimes alimentares causam.

A desidratação causa um desequilíbrio de eletrólitos, desequilíbrio nos níveis de sódio, câimbras musculares, tonturas, confusão e problemas mais severos como os desmaios.

Se quiser emagrecer é importante perceber que tem de trabalhar por isso e escolher uma dieta saudável, evitando as ilusões e conseqüências das dietas rápidas. Deve certificar-se que a o plano alimentar que esta seguindo lhe oferece todos os nutrientes que necessita para ser saudável e perder peso de uma forma responsável.
Fonte: Fita métrica consultoria Nuricional









7 comentários:

Joicy Viana disse...

Muito bom o video amiga. Eh bem isso mesmo, basicamente o que sempre teclamos na tecla aqui para nao fazer, pular refeições, substiuir refeiçoes princpais por lanchinhos, frutas, enfim... o ideal eh mesmo comer certo, com porções certas, nos horarios certos, tudo isso influencia nosso processo de emagrecimento. Ainda bem que com o tempo aprendemos como mudar nossos hábitos e parar de acreditar nessas dietas milagrosas rs! beijos amiga!

Expatriada disse...

Oi Lucélia!

É algo que temos que cuidar sempre! Quando fiz dietas loucas, ficava sim sem comer muito tempo. E a dieta do iogurte? Nossa, quanta loucura.

Eu digo sempre que hoje não fico sem nenhum grupo alimentar e acho também que devemos fazer nem que seja uma consulta para esclarecermos algumas dúvidas.
Já me falaram que aveia tem muitos carbos e tal, mas não abro mão. Ela ajuda demais no funcionamento dos intestinos e outras coisas mais.
Enfim, vamos vivendo e aprendendo. E nesse caso é melhor aprender cedo, pois castigar o corpo não é bom caminho.

Beijão, ótimo fim de semana! Que o peso baixe :)

Ju disse...

amei o post...bjs

Cris disse...

Oi Lucélia, obrigada por ir lá em casa!
Que bom que me considerou alegre! Pra mim, manter a alegria em meio a tempos tão difíceis é mesmo uma necessidade e firmeza!!!
Agradeço por me seguir, e tbem estou seguindo vc!!!!!
Abraços e sucesso em seu projeto pessoal!

REINVENTANDO disse...

Lucélia,ótimo texto para as pessoas se conscientizarem da importância da RA e também ter um acompanhamento nutricional com prossional qualificado.Bjs.Sandra

Adriana disse...

Lú adorei o post, e to gostando muito de ver como vc esta se dedicando,e com isso ajudando-nos tambem... é isso ai prima...não desista. bjo

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Ja recorri a dietas rapidas varias vezes e no final das contas sempre engordava bem mais do ke emagrecia.. agora atingi a meta..mas percorri um longo caminho pra isso.. bjokas lindeza..