quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Expectativas! 13º dia

Um bom dia cheio de expectativas a você que lê nesse momento!

A algum tempo li que expectativas demais pode gerar tristezas e até depressão se não for realizado os planos, sim na época que li isso eu concordei plenamente (estava no fundo do poço).
Mas descobri que quanto mais eu acreditava nisso mais depre eu ficava, afinal, como vamos alcançar nossos planos se não tivermos expectativas? Claro que no momento a expectativa é emagrecer, e agora eu sei CONTROLAR a expectativa ou seja: quero emagrecer mas sei que não vou ter corpo de modelo. Devemos levar em conta tudo, temos que colocar na balança psicológica todos os pontos como por exemplo a mim: depois de 4 gestações, indo para 42 anos e sem dinheiro rsrsrsr é óbvio que seria estressante ficar lutando para ser uma Shania Twain que aos 47 anos está toda linda. Mas eu sei que está ao meu alcance me sentir bem comigo na frente do espelho, gente estou totalmente sem roupa para sair e isso é um pesadelo, pois não vou comprar roupa grande, estou com 6 sutiã lindos que comprei em dezembro do ano passado até agora com etiqueta na gaveta pois não fecham! A.... PARA NÉ!
Então o que é mais gostoso??? Aquele pãozinho torradinho de manhã, aquela porção de lazanha, uma taça de sorvete OU ver que todo dia a balança mostra um pesinho sempre com uns graminhas a menos??
VOU continuar sim com essa dieta proteica e quando eliminar pelo menos a metade do que preciso incluo novamente os carboidratos integrais e apenas até a hora do almoço e quando chegar no meu peso ideal dai sim farei uma reeducação alimentar para manter o peso sempre.
Não podemos esquecer que o tempo passa, e para as mais jovens lembren-se que conforme a idade vai ficando cada vez mais difícil emagrecer então quem está querendo emagrecer pega firme todo dia!
 Shanaia, linda aos 47 anos!
TUDO DEPENDE DE MIM!

O QUE COMI ONTEM:
C M: 3 fatias de mortadela defumada + café com creme de leite (200 ml de nescafé com 3 colheres de creme de leite e adoçante)
L M: suco de 1 limão, 300 ml de água + 1 col. de farinha de berinjela + 1 fatia de queijo prato e 1 de presunto.
Al. 2 pedaços de bolo de carne 1 panqueca de soja com 1 fatia de queijo prato e salada de alface.
L T: gelatina diet com creme de leite
Está é a panqueca, 4 garfo de extrato de soja + 1 ovo e água até dar o ponto. Rende 3.
Esta é a gelatina diet, dissolva o conteúdo como de costume
em 250 ml de água fervente, mas em vez de adicionar
mais 250 ml de água fria bata com 1 cx de creme de leite.
Mas deve ser caixinha pq não tem soro.
Fica uma sobremesa muito gostosa e livre para 
a dieta das proteinas.

Jt. O mesmo do almoço. 
Bebi mais de 1 lt. de água
A F: 1 hr e meia de caminhada acelerada.

RECEITA DO BOLO DE CARNE
Peça para seu açogueiro moer 1 kg de músculo com 500 de presunto + 200 de bacon
Adicione sal e tempero a gosto ajeite na forma e leve para assar com papel alumínio.
Se quiser distribua fatias de bacon por cima.
*não deu tempo de tirar foto!







5 comentários:

Lyh Kirchner disse...

Pois é, pois é pois é...
emagrecer depois de uma certa idade, só as fortes conseguem!!!
Sou otimista por natureza, mas ter os pés no chão é preciso. Meu lema agora é: Espere sempre o melhor, mas prepare-se para o "não tão bom". Assim penso positivo, mas se houverem mais pedras pelo caminho, não sofro nem desanimo.

Beijos

Lully... tatú... disse...

é isso aí!!!

mas olha creme de leite só o de lata, pq o de caixinha tem leite em pó e isso atrapalha... só uma dica!!!

bjoka e bóra lá!!

gostou do grupo??? vaaaaaaariuas receitas né... e tem outro tb esse é um pouco mais radical.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.facebook.com/groups/207872345891645/

bjoka

Lucélia Mendes disse...

Brigadão Lu, não sabia não dessa do creme de leite!
Valeu pela dica! Bjs

Carla disse...

É isso mesmo, só depende de nós mesmos.
Foco, determinação e força é chave para se conseguir o secesso.
Bjus

Josye disse...

Olá Lucélia!
Amei esse post, também prefiro ver a balança reduzindo e resistir as guloseimas que só farão o meu objetivo ficar longe do meu alcance.
Tenho comido muita gelatina essa semana, assim fico longe de doces e vou perdendo peso!
Que venhamos alcançar todas nossas expectativas!!
Bjss