quarta-feira, 6 de março de 2013

DIAGNÓSTICO DE MÉDICO ME DEIXOU DESANIMADA

Realmente não sei se vou conseguir, estive bastante desanimada depois da consulta com o ortopedista que me proibiu de praticar qualquer A F de impacto pois o resultado do exame foi realmente o tal de esporão. Como ele disse não tem cura mas tem tratamento para aliviar a dor constante. Hidro talvez até pudesse o problema é que eu não gosto de piscina, ioga... pilates e outros também não gosto... tirei o dia de ontem e hoje pra comer por que fiquei bastante angustiada... depois de postar sobre a saúde da mulher (post anterior a este) eu refleti muito e pensei em fazer mais uma tentativa. Não é eu que falo para todas que RECOMEÇAR É PARA OS CORAJOSOS? Então agora é minha vez. Então vou juntar a necessidade de cuidar da minha saúde e a precisão de emagrecer e tentar manter esta alimentação que montei segundo a nutri que eu passei no ano passado. Realmente será um desafio e tanto, regras e mais regras.... proibições... limitações... isso me desanima muito mas vou tentar manter o equilíbrio. Se eu conseguir manter esses 4 dias conforme o planejado terei forças para continuar. A regra é a velha e básica comer cada 3 hrs e fazer 6 refeições diárias. Torçam por mim!!

QUINTA FEIRA
150 ml de água fria em jejum depois 1 xicrinha de café sem açúcar
CAFÉ DA MANHÃ 8:00 200 ml de chá de hibisco com gengibre + meio pão sem miolo + 1/2 col. de margarina light
LANCHE DA MANHÃ 11:00 1/2 mamão papaia + 1/2 col. de aveia
ALMOÇO 12:00 Salada de alface, tomate, cebola + um filé de pescada grelhado + 3 col. de arroz integral + 3 col de feijão
LANCHE DA TARDE 15:00 200 ml de chá de hibisco com gengibre + 1 torrada integral
JANTAR 18:00 Sopa de abobrinha com peito de frango desfiado
CEIA 1 iogurte natural desnatado com 1/2 col de linhaça dourada adoçado com FIT
1500 ml de água + 400 ml de chá adoçado com FIT da união

SEXTA FEIRA
150 ml de água fria em jejum depois 1 xicrinha de café sem açúcar
CAFÉ DA MANHÃ 8:00 200 ml de suco de soja zero + 1 fatia de queijo minas + 1 torrada integral
LANCHE DA MANHÃ 11:00 1 pera salpicada com 1/2 colher de linhaça
ALMOÇO 12:00 Salada de repolho com trigo para kibe + tomate e cebola + 1 bife a role de frango + 3 col. de arroz integral + 3 col. de feijão
LANCHE DA TARDE 15:00 200 ml de leite de soja light batido com meia banana nanica + 1 col. de aveia
JANTAR 18:00 sopa de legumes e folhas (abobrinha, mandioquinha, chuchu + folha de repolho, couve) + 1 colher de músculo moído.
CEIA 1 iogurte natural desnatado com 1/2 col. de linhaça adoçado com FIT
1500 ml de água + 400 ml de chá adoçado com FIT da união

SÁBADO
Por ser fim de semana vou dar uma caprichada no menu.
150 ml de água fria em jejum  depois 1 xicrinha de café sem açúcar.
CAFÉ DA MANHÃ 9:00 Suco de acerola adoçado com FIT + 1/2 pão francês sem miolo + queijo cotage e 1 fatia de peito de peru defumado.
LANCHE DA MANHÃ- não tem
ALMOÇO 12:00 1 filé mignon grelhado + salada de alface tomate e cebola + 3 col de arroz integral
LANCHE DA TARDE 15:00 1 banana nanica com 1 col. de aveia
JANTAR - o mesmo do almoço
CEIA 22:00 1 iogurte natural desnatado com 1/2 col. de linhaça adoçado com FIT
1500 ml de água + 400 ml de chá adoçado com FIT da união

DOMINGO
150 ml de água fria em jejum  depois 1 xicrinha de café sem açúcar.
CAFÉ DA MANHÃ 8:00 1 pão francês sem miolo com margarina vegetal light (becel) + 200 ml de chá de hibisco com gengibre adoçado com FIT.
LANCHE DA MANHÃ - chá de hibisco com gengibre e limão
ALMOÇO 100 gr de macarrão integral com molho de tomate + filé mignon gregalhado + salada de batata
SOBREMESA  gelatina diet tricolor com creme branco
LANCHE DA TARDE 15:00 1 fatia de bolo de fuba com queijo + café sem açúcar
JANTAR 18:00 - SEM JANTAR
CEIA 22:00 1  iogurte natural desnatado com 1/2 col. de linhaça adoçado com FIT
1500 ml de água + 400 ml de chá adoçado com FIT da união



10 comentários:

Márcia Faria disse...

Bom dia amiga!!! Aqui estou com meu jornal matinal da Márcia rsrsrs.Bem,não desanima e siga em frente.Vc fez aquela fórmula que te passei? estou perguntado pq agora estou tomando outra que é melhor que aquela,estou tomando Pholia magra e Pholia negra+ chá verde,tira a fome,queima gordura etc...mas seria bom vc passar por um médico que ai ela passa uma dosagem certa pra vc.Amiga depois de quase 3 anos e que aprendi a comer moderadamente,e olha que escorrego as vezes,ou sejá é demorado e não podemos desanimar,já tem 2 meses que meu jantar e sem nenhum carboidrato,só verduras cozidas e salada e um pedaço de carne,e olha se for pra passar assim o resto da vida dou conta,ou sejá vc precisa encontrar o equilibrio.Força e não desanima,bjks!!!

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

Lindezaaaaaaaaaaaaaa.. te desejo todo sucesso nessa nova fase.. e melhoras com o o esporão.. bjokas e sucesso viu

Vida & Plenitude disse...

Nada de desânimo, Lucélia, vamos lá...
Pra tudo há um bom jeito de prosseguir, o negócio é manter a mente /coração firmes...

Estarei na torcida... RECOMEÇAR...

** Vi q o meu comentário de ontem duplicou-se... Na hora de publicar houve problema e qdo resolveu, ficaram 2... High Tech!

Bjs

Kel disse...

Lu, essa coisa de não poder se exercitar é uma droga, amiga. Mas não desanima porque 70% do emagrecimento se deve à alimentação. Faça o melhor possível e não esquece que ficar parada comendo não ajuda em nada. Sei que os exercícios estão proibidos, mas vc pode se movimentar de outras formas. Continua firme e não desiste. Beijos e muita saúde.

Josye Duran disse...

Olá Lu!
Como eu te falei, também não posso fazer A.F de alto-impacto, nem caminhadas longas.
Mas isso não me impediu de emagrecer, o mais importante é ter uma alimentação saudável e não desistir dos seus objetivos!!
Bjss

Manu Alexandrino disse...

Olá querida, fico triste por sua situação mas creia e siga direitinho as recomendações médicas q logo vc estará melhor.
Muita força.
bjs
Emanuella

Como Melhor Logo Emagreço disse...

Querida, não coloque a culpa do não emagrecimento a atividade física. Vc pode ver exemplos de pessoas que emagreceram sem atividade física, como nossa amiga Roh que é até capa de revista. A atividade fisica é muito importante para a saúde...mas para o emagrecimento ajuda muito pouco...falo isso para vc refletir...não é o esporão que vai te impedir de emagrecer...e isso de não gostar de ioga, hidro e outras atividades de menos impacto...é aquele negócio do livro pense magro: a gente tem que fazer o que tem que ser feito, se quisermos ser magras...e não o que queremos...não é? eu passei muito tempo da minha vida fazendo academia, natação e etc, apenas para poder comer mais...e comia, comia e comia, achava que não engordaria pq fazei atividade fisica...saia da natação e comia feijoada...só ganhei banha...só qdo parei de comer, ou mudei minha alimentação é que consegui emagrecer. Achei esse seu cardapio muito pouco...sei não...desanimaria tb...rs..peça que Deus te ilumine, ele vai te dar uma luz...tenha fé...boa sexta...bjs

Como Melhor Logo Emagreço disse...

Querida, força aí...

Como Melhor Logo Emagreço disse...

bom final de semana...

Como Melhor Logo Emagreço disse...

oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vamos voltar ao foco? estamos te aguardando...boa semana!!!