quarta-feira, 6 de março de 2013

GOSTEI ENTÃO ESTOU DIVIDINDO - SOBRE A SAÚDE DA MULHER


ACHEI SUPER INTERESSANTE E VIM DIVIDIR COM VOCÊS! 

Achei nesse site

http://www.observatoriofeminino.com.br


Os segredos da alimentação depois dos 40


Conheça dicas para uma vida saudável e um corpo mais bonito depois dessa fase da vida Por Maria Cláudia Santos
Se você já completou 40 anos, uma coisa é fato: seu metabolismo está mais lento. É por isso que, mesmo comendo somente o que você comia antes, pode adquirir peso e outros problemas de saúde.
Para o enfrentamento dessa realidade, especialistas chamam a atenção para os cuidados especiais que devem ser tomados, sobretudo com a alimentação, a partir dessa etapa da vida.
“Nesta fase, ocorrem muitas alterações no corpo, além das psicológicas, e acabam surgindo doenças”, explica Isabela Moreira Azevedo, nutricionista, especialista em alimentos e alimentação coletiva.Segundo a nutricionista, uma boa alimentação pode evitar a obesidade e outros problemas de saúde que às vezes surgem a partir dos 40 anos, como diabetes, doenças cardíacas, pressão alta e depressão.
O que comer
 A principal dica é, além de abusar da água, contemplar nos pratos todos os grupos de alimentos: carboidratos, lipídios, proteínas, fibras.
Se você não optou até agora pelos alimentos integrais, chegou a hora. “É preciso dar preferência para massas, pães e arroz integrais”, alerta a nutricionista, que destaca a importância de cortar alimentos como a farinha branca e o açúcar refinado da dieta.
No grupo das proteínas, é preciso deixar de lado carnes gordurosas e frituras. “O certo é dar preferência para o leite desnatado”. Já no grupo dos lipídeos, “devem-se preferir as gorduras de origem vegetal, deixando as de animais de lado“.
Dicas preciosas para as mulheres 
A ingestão de soja e linhaça é capaz de reequilibrar os hormônios femininos. Isso ameniza efeitos negativos da idade como redução de músculo e ganho de gordura.
Para compensar a redução da massa magra, o que ajuda a manter o metabolismo acelerado, é bom lançar mão do consumo de peixes.
Amora, açaí e morango – frutas vermelhas ricas em antioxidantes com ação anti-inflamatória – ajudam a combater a inflamação nas células, fazendo o organismo todo, inclusive o metabolismo, trabalhar melhor.
É bom lembrar que a saúde e a beleza depois dos 40, assim como em outras idades, não passam só pela boca. A dieta deve ser aliada aos exercícios. Eles são fundamentais, sobretudo para as mulheres se manterem em forma e menos suscetíveis a doenças.

4 comentários:

Vida & Plenitude disse...

Vamos lá, já passei dos 40 e dos 50... Então, cuidado aprimorado!!!
Gostei, Lucélia, deste Papo de Mulher...
Temos que cuidar sempre do nosso espírito, alma e corpo...
VALE A PENA TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO E PRATICAR UMA ATIVIDADE FÍSICA!

Vida & Plenitude disse...

Vamos lá, já passei dos 40 e dos 50... Então, cuidado aprimorado!!!
Gostei, Lucélia, deste Papo de Mulher...
Temos que cuidar sempre do nosso espírito, alma e corpo...
VALE A PENA TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO E PRATICAR UMA ATIVIDADE FÍSICA!

Sonho de Emagrecer disse...

Obrigada por compartilhar conosco...eu que ja estou na casa do 43 e ja faço uso de alguns alimentos citados, sei bem como é bom para nossa saúde o cuidado com a alimentação e a prática de exercicios
Vamos cuidar da nossa saúde sempre!
Bjo

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

super interessante.. bjokas lindeza e sucesso sempre