sexta-feira, 22 de março de 2013

VAI UMA SOPINHA AÍ? E DEPOIS UM CHAZINHO!

Bom dia bom dia bom diiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaa
vamos sorrir e cantaaaaaaaaaaaaaaaaaaar
Alguém se lembra dessa musiquinha??? É do tempo que coca cola era de rolha! rsrsrsrs

Bom já deu pra ver que meu senso de humor está muito bom apesar de estar as vésperas de chegar aquela visitinha mensal que creio eu nenhuma mulher aprecia! E mais uma vez ontem meu dia foi nota 10, me alimentei cada 3 hrs, ingeri muito líquido... E por falar em líquidos vou falar do chá.
imagem da net
 Agora que vai entrando aquela época de friozinho vale a pena abusar dos chás e temos muitos benefícios com isso. Primeiro se você trocar o café com leite por chá além dos benefícios para a saúde ainda você economiza calorias. No meu caso e de outras blogueiras que fazemos a dieta dos pontos é super vantajoso. É só escolher um de sua preferência (melhor ainda se não for em sachê), ontem o chá da vez foi o gengibre fresco com gotinhas de limão. Sabor picante e quente sabemos que é ótimo acelerador do metabolismo. Alguém assistiu o bem estar de quarta feira? Algumas colegas viram sobre o bem que faz o chocolate amargo. Então ta ai o meu que fará papel do lanche da tarde já que é a hora que mais me da desespero por comida. Ontem funcionou super bem! Comi os 3 quadradinhos e me mantive calma e sem vontade de comer mais nada até a hora do jantar.

                  (imagem da net)
 Gente, hoje não tem fotos de ontem por que eu acabei de excluir as imagens da máquina sem querer... mas ficou tudo dentro do meu limite kcal/pontos.
CONSUMIDO 1059 KCAL - 294 PONTOS
LIMITE - 1221 KCAL - 339 PONTOS
Estou deixando sobrar sempre um pouquinho para eventuais beliscos no fim de semana. São 5 dias contando com hoje que estou colocando no cofrinho esses pontinhos de sobra rsrsr nunca se sabe né!
Agora vou deixar a receita da sopa/creme de abobrinha que tem feito sucesso:
imagem da net
Refogue 200 gr de abobrinha lavada e picada com 60 gr de peito de frango (da uns 3 cubinhos)
em 1 col. de óleo de soja alho a vontade e cebola
coloque água até cobrir o legume. Deixe cozinha sem deixar secar a água
CUIDADO COM O SAL
Depois bata tudo no liquidificador com 1 col de requeijão e 2 de creme de leite
Já no prato, salpique cebolinha e 1 col de café de queijo ralado.
Tem uma pontuação baixíssima.
Ela fica cremosa e não precisa adicionar nenhum carboidrato, por isso vai bem no jantar.
Rende um prato e meio + ou -, você pode fazer do mesmo jeito com inhame que fica uma delícia também.
Ou moranga... abóbora ... crie e surpreenda-se!!

Beijos queridas e bom fim de semana!




10 comentários:

Ana Carla disse...

Nham, nham... gosto de sopa, muito mais quando está friozinho. E tenho feita chá praticamente todo dia. Estou sendo comportada! (só que não) Rsrs...

Jô Turquezza disse...

Adoro sopinhas só com tempo frio. Invento vários sabores.Gostei dessa receita sua.
Bom dia.
Beijos.

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

fia.. eu tenho trauma de chá..mas adorei a sopa..rs.. agora ke ta esfriando vai ser a pedida da noite..rs.. bjokas lindeza e uma ótima sexta

Vida & Plenitude disse...

Bem legal, Lucélia... Boas mudanças/variedades, assim fica mais prazeroso o desafio, né?! O bom mesmo é divertir-se/ter humor enquanto a "disciplina alimentar" tá sendo adquirida!

Bom Final de Semana... Deus é BomBom!!
Bjs

Tereza disse...

Adoro um chá, são tantos sabores que da pra escolher o que mais agrada nosso paladar... e sopa então..sou suspeita, se tivesse tempo comeria uma sopa todas as noites..são saborosas, práticas e levinhas (quer dizer quando usamos os produtos certos né)...
Beijos e um lindo final de semana..levinho e tranquilo!!
Tereza

Como Melhor Logo Emagreço disse...

eu vi o bem estar justamente no dia que tinha falado sobre isso no blog...eu terminei de publicar e fui na academia, lá estava passando...vou até atualizar meu post para ficar mais completinho...gostei muito...tentei assistir pela net e não consegui...acredita que tem um cadeado...tem que pagar...aff!!!...já comprei meu ovo de páscoa da cacau show...70%...adorei a receita da sopa, nunca fiz de abobrinha...sabe que depois que comecei fazer vigilantes do peso aprendi a colocar polenguinho light no prato de sopa...fica bem bom e levinho...e tb vi no face as meninas falando do creme de ricota...não experimente, já comprei...vamos continuar a luta...bom final de semana...bjs

Emanuella Alexandrino Santos disse...

Bom dia!!! Ótimo domingo para vc! Chás são muito bons mesmo, adoro o de canela :)

Josye Duran disse...

Oba!!
Adoro receitinhas, com certeza irei fazer essa sopa de abobrinha deliciosa!!
Ah! Também amo chás e esta estação é deliciosa para tomar bastante!!
Bjss

Ca Duducha disse...

kkkkkk. Vc é demais! Ri alto aqui com a coca cola de rolha rsrsrs.

Amiga eu amo sopa! Amo mesmo!!!! Agora chá, nem tanto... Mas faz bem né?!

Boa semana!
Um abraço de ursa!

Giza disse...

Delicinha de sopa!
Mas, eu odeio chá!
Muito bom te encontrar animadinha! Ah! E como me lembro dessa música! rsrs
Bj