quarta-feira, 14 de agosto de 2013

REFLETIR PARA EMAGRECER = ÓTIMOS RESULTADOS

Olá queridas e queridos! 

Olha, pensa bem. Emagrecer é bom e até saudável na medida certa. Mas muita das vezes a MÍDIA quer nos levar a loucura com propagandas de belos corpos esbeltos, definidos, ZERO flacidez. Não é assim que EU penso. Eu quero emagrecer e pronto! Nós temos que colocar na nossa lista de RA todos os fatores. No meu caso que não disponho de grana suficiente não posso querer emagrecer e ficar com corpo de top model certo?

E quais são os MEUS fatores: tive 4 gestações todas cesáreas, é impossível ter uma barriga perfeita sem estrias e firminha mesmo com abdominal a nãos ser que eu pague uma reforma geral rsrsr. Tenho 42 anos o que já dificulta tudo por causa do tal do metabolismo. Não posso fazer planos de estética de nenhum tipo por que tenho que pensar nos gastos...olha a grana outra vez. Outro fator importantíssimo para mim, tendo duas moças adolescentes 16 e outra quase 18 em casa e preciso dar preferência para elas por que é a vez delas viverem aquele momento SUPER VAIDADE e um caçulinha que está se tornando um rapaz já, ou seja não é pampili ou pé com pé que ele quer usar, claro que eu compro o que eu posso... 6 parcelinhas resolve parte deste problema.

São muitos fatores que impossibilitam de eu alcançar aquela imagem que eu tinha no começo quando decidi emagrecer. Eu comecei com mais de 78 kg e agora estou com menos de 69 kg. É o que eu quero, vestir a roupa e ficar bem com ela, não quero sentir os sapatos me matando os pés por que ficaram apertados nos pés gordinhos. Eu gasto com meu cabelo cada 3 meses R$ 80,00 para um retoque na progressiva.  

Então gente é isso, vamos buscar nosso peso saudável por que peso ideal não é para qualquer um. O meu peso ideal seria 58 kg, mas meu médico disse que vai cuidar para que eu chegue nos 63 que ai sim é para mim o peso saudável. Justamente por N fatores e isso o próprio médico disse.

Eu gosto de mim, gosto do meu cabelo, dos meus olhos verdes, gosto da minha auto confiança o que eu acho muito importante. Claro que tem dias que estamos matando cachorro a grito, mas também temos os bons dias também.
E é isso ai, vamos cuidar!

Abraços e o meu carinhoso votos de boa sorte para você que se dispôs a ler, agora é só refletir!
 
Na hora do nervo .... Adote essas práticas!

um chazinho
 
uma paradinha para alongar-se
 
antes de deitar um escalda pés com bolinhas de gude
eu já fiz e é uma delícia!
 
importantíssimo
 
aprenda a respirar, acredite na hora do nervo nem respiramos direito
 
 
SOBRE TUDO AGRADEÇA A DEUS POR TUDO


8 comentários:

Carla Renata Galassi disse...

é akela coisa.. emagrecer eu emagreci.. e é claro ke kem emagrece 33kg fica flacida.. eu não seria exceção, ainda mais ke sou relaxada e não faço atividade fisica..rs..mas nem to.. se um dia tiver grana faço uma plástica.. por enqto não vou sair pelada por aí mesmo..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Anete disse...

Oi Lucélia, legal o seu post... Engraçado, é que estou com uma caneca aqui ao meu lado de chá de cidreira geladinho... Gostei das dicas! Agradecer a Deus é bem importante!!

Você tem demonstrado perseverança e determinação! Puxa, 4 filhos?! Bom demais!

Um abraço

Bihh disse...

é complicado mesmo afinal temos que ter o corpo que achamos mais bonito e nao o peso minimo pra midia tipo 45 a 50 e num estando nem ai para o tipo fisico temos que ser felizes sem se importar com opniões alheias somente com a nossa bjs boa quinta

Roberta Salvanhini disse...

É isso aí Lu!!!
Vamos correr atrás do que é melhor pra gente. As vezes nem sempre o que a gente quer é o melhor! O importante é estarmos bem conosco.
Logo logo você chega no seu peso ideal, você vai ver.
Beijinho

Lívia disse...

Penso como vc, Lucélia! Decidi emagrecer não por mera vaidade, mas por ver a necessidade de um corpo saudavel. É claro que vamos ficando mais bonita, seguras e felizes com o corpo, mas não é um corpo de top que me motiva. Eu quero é me sentir bem!

Carmem Country disse...

Adorei o post,sigo a risca essas diquinhas,PRECISO, momentos difíceis,a sua progressiva é mais barata que a minha 100 reais kkk.Beijinhos

Mari Azevedo disse...

Meu deus! QUATRO cesáreas? Puxa vida.. passei por uma e tá de bom tamanho! (isso que a minha recuperação pós-cirúrgica foi extremamente boa, kk!)

Ah! Estou me mudando! Esse é o link pro meu novo blog:
http://desejodemudanca.blogspot.com.br/

Te espero lá!

Beijão

Josye Duran disse...

Olá Lucélia!!
A mídia quer nos levar a imagem de um corpo perfeito, repleto de photoshop na real!! Nós mulheres devemos sim ser saudáveis, ter um corpo bonito, aceitar nossos defeitos e qualidades, pois isso que nos faz diferentes. Não sou contra a nenhum tratamento estético, ou cirurgia plástica, mas acredito que a verdadeira beleza está na aceitação e na mulher se valorizar como um todo, corpo e alma.
Ah, coloquei no meu blog o aviso do seu sorteio com a data até quando vai as inscrições, para ninguém ficar de fora, mas se você quiser coloco a data do sorteio.
Bjss