quinta-feira, 10 de julho de 2014

Por que como tanto? Diário de uma compulsiva (livro que estou lendo)

Olá para todos!
Noite geladinha finalmente depois de uma noite inteira chovendo a quinta feira despertou gelada e até agora se mantém fria.

Estou lendo este livro cujo autor creio que muitos já ouviram falar:
Dr. Alfredo Halpern - Endocrinologista - aquele que aparece no programa Bem Estar da Globo
Dr. Adriano Segal - Psiquiatra

INTRODUÇÃO

Simone é uma personagem fictícia, mas representa milhões de pessoas. Simone tem uma alteração chamada transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP) na qual a pessoa perde quase que completamente o controle sobre o que come. Isso a faz engordar, claro, além de fazer com que tenha permanente sensação de culpa e frustração. Nós os autores, em nosso estreito convívio como profissionais e amigos, conversamos muito sobre os transtorno e chegamos a conclusão de que a maioria deles não tem consciência (ou não aceita) de que são portadores de uma doença. Doença sim, que obedece a muitos mecanismos (e não "basta apenas ter força de vontade para combate-la", como pensa a maior parte das pessoas, incluindo-se aqui boa parte dos colegas médicos) 

Também chegamos à conclusão de que o tema é muito pouco abordado na literatura leiga e que deveria ser conhecido, para o bem das Simone's (ou equivalentes masculinos) que sofrem (e sofrem muito!) por terem o transtorno e saberem tão pouco sobre ele.

Gente, é uma história chocante, muito drama mesmo TRISTE. Estou na página 85 cáp. 13 REVIVENDO O PASSADO.
Mas confesso que tem muitos trechos que parece que estou lendo minha própria vida.
Muito bom e baratinho o livro. No site do Submarino paguei R$19,90.

Fica a sugestão!
Abraços.


3 comentários:

Anônimo disse...

Hi! This is my first visit to your blog! We are a group of volunteers
and starting a new initiative in a community in the same niche.
Your blog provided us beneficial information to work on. You have done a wonderful job!


Feel free to visit my weblog ... Toe Pain causes

Aniinha Felix disse...

Lucéeelia, vou procurar esse livro, gosto de coisas que eu me envolvo, principalmente livros.
Obrigada pelas dicas.
Bjos

Aninha.

Lucélia Pantojo disse...

TRADUZINDO
Oi! Esta é a minha primeira visita ao seu blog! Somos um grupo de voluntários
e começar uma nova iniciativa em uma comunidade no mesmo nicho.
Seu blog nos forneceu informações úteis para trabalhar. Você tem feito um trabalho maravilhoso!

Obrigada!