sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Minha primeira vez com SIBUTRAMINA 10 mg

SIBUTRAMINA

Ai que medinho...

Bom, mas indo ao assunto. Economizei grana por 3 meses para pagar uma consulta com um especialista, um endocrinologista. E POR QUE ECONOMIZEI?
Simples, fui atrás do nome, fama, pessoas que se trataram com ele.

Assim, passando por uma avaliação na consulta de 1 HORA E 15 MINUTOS NA SALA do dr, com meu marido junto para que eu não perdesse nada do que o dr diria o resultado foi em primeiro lugar o susto do dr em descobrir que estou engordando cerca de 800 gr por mês.
Não ataco guloseimas até por que a crise está num pé que sem chance esse negócio de lanches, pizzas, doces, salgadinho, entre outras coisas que pesam no bolso e na saúde.

Achei muito legal o aparelho de pesar que o dr tem, é um quadrado com placas de inox que a gente sobe descalço segurando outro aparelho onde os dedos ficam na parte de inox e tem um visor digital. O quadrado onde subi não mostra nenhum número e sim, no aparelho que segurei.

É como se fosse avaliado pela minha digital, achei muito interessante.

Dai a conclusão, obesidade grau II
O dr me passou a tão temida SUBITRAMINA, porém fiz um monte de perguntas por que sei da reputação desse medicamento. O que eu não sabia era que existe um segredo para emagrecer tratando com cuidado a saúde e manter o peso depois. E o segredo é mais conhecido do que imaginamos, que é a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

SIM, o dr me passou a velha e conhecida lista de alimentos e a regra de se alimentar 6 x por dia sem pular nenhuma refeição que são elas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e a ceia. Tudo em porções pequenas!

Bom, outra coisa FELIZMENTE eu não sofro de pressão alta. Pois esse medicamento não é indicado para hipertensos.

Bom, então deixo aqui meu peso registrado conforme o aparelho do médico

88.8 kg
IMC acima de 31 (detalhe importante, a sibutramina só pode ser receitada a paciente com o IMC maior que 30)
idade: 45 anos
pressão arterial mínima de 11 x 6 e
RARAMENTE a máxima de 14 x 8

Tudo isso foi cuidadosamente registrado pelo médico ANTES de me receitar o medicamento.
E também além da receita azul, tanto eu quanto o dr assinamos um termo de responsabilidade que agora é obrigatório. Se a farmácia vender o medicamento sem esse termo ela poderá estar correndo o risco de pagar uma multa que varia em R$ 2000,00 a R$ 1,5 milhão. Pode confirmar essa matéria nesse site http://sibutraminabrasil.com.br/ . Por ai, temos uma ideia da responsabilidade do médico em passar esse medicamento. SÓ SE FOR PRECISO MESMO.

E é isso, obesidade é uma doença que na maioria dos casos a gente mesmo adquiri MAS também em pessoas que sofrem de compulsão alimentar que já é considerada como uma doença e pode ser tratada como qualquer outra.

Bom, quem tem que se preocupar com o bem estar e saúde da gente, é a gente mesmo em primeiro lugar!
Um abraço e espero que esse texto (que não teve como resumir) ajude a você também.





 
 

2 comentários:

Micha Descontrolada disse...


Uma endócrino me passou, mas não comprei, fiquei com medo. E fui à nutri e ela falou para eu não tomar. Mas sinceramente, já andei pensando em comprar.
Sucesso aí para você e vou acompanhando por aqui.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Jennifer Gama disse...

O endócrino já me receitou uma vez, tomei por um mês emagreci 6 kg mas depois comecei a esquecer de tomar o remédio. Espero que de tudo certo pra voce.