sexta-feira, 4 de maio de 2018

Pós cirurguia - o peso de um mioma

O peso do meu mioma
 
No dia da internação fiz questão de pesar antes de ir para o hospital. A balança digital mostrou 88.7 e anotei isso. 3 dias depois, já em casa me pesei e qual foi minha surpresa, 3,7 kg mais leve. Podem acreditar! O meu útero estava maior que um melão, também foi tirado um ovário.
 
Hoje me pesei e desinchei mais um pouco, estou pesando 84,3
 
Minha alimentação tem sido rigorosamente controlada, sem frituras, sem massas pesadas, para resumir, um dia sim um dia não eu como arroz, feijão, carne e salda (porção pequena) no almoço e sopa leve no jantar. Nos dias que não como arroz feijão etc, é sopa, rica em legume com apenas um tipo de carboidrato e um tipo de carne.
 
Suco natural pela manhã e a tarde, geralmente mamão com laranja para ajudar no intestino.
Minha recuperação tem sido razoável, e pra quem fala que é a mesma coisa que cesárea eu asseguro, não tem nada a ver.
 
Sim, a cirurgia foi cortar a barriga como uma cesárea. Mas o procedimento é bem mais complexo. Nas minhas 4 cesáreas não lembro de precisar de ajuda para levantar ou sentar. E a dor por dentro é 10 x mais forte. Pudera, afinal, foi "desconectado" algumas coisas aqui né.
 
Mas graças a Deus estou mais animada, o tamanho da minha barriga diminuiu consideravelmente. E isso já me anima.
 
Bom, esse é meu relatório de hoje. Não posso ficar muito tempo sentada, pois tem 5 pontos dos 11 que levei que estão um pouquinho inflamado.
 
 
 


Um comentário:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Que bom que tudo ocorreu bem, desejo uma ótima recuperação, vida nova de agora em diante se Deus quiser, beijossss